Luana Bastos Malheiro

luana.malheiro@gmail.com

nasceu na cidade de Salvador, Estado da Bahia em 1985. É bacharelanda do curso de Antropologia pela Universidade Federal da Bahia. Realiza pesquisa monográfica sob orientação do Professor Dr. Edward MacRae e co-orientação do Professor Dr. Tarcisio Matos Andrade intitulada: "Rituais sociais e o acesso a atenção básica em saúde entre pessoas que usam crack no Centro Histórico de Salvador: uma pesquisa com fins a intervenção social em redução de danos".
É sócia-fundadora do Coletivo Balance de Redução de Danos , órgão que recebe o apoio do Centro de Tratamento ao Abuso de Drogas (CETAD/UFBA) e da Secretária Estadual de Saúde (SESAB), onde trabalha atualmente com ações de redução de danos para drogas sintéticas e álcool em festas e festivais de música eletrônica. É supervisora da equipe de redução de danos em campo que atua em todo o distrito sanitário do Centro Histórico no projeto de extensão permanente da Faculdade de Medicina da Bahia, a Aliança de Redução de Danos Fátima Cavalcanti que tem como principal objetivo reduzir os riscos e danos relacionados ao uso/abuso de drogas, com ênfase na prevenção do HIV, Hepatites e outras DST entre pessoas que usam drogas e seus parceiros. Esta instituição é financiada pela Secretária Municipal de Saúde e pela Prefeitura Municipal e atua a 13 anos na cidade de Salvador. Tem dado palestras e mini-cursos através da Aliança de Redução de Danos sobre redução de danos em campo, estratégias de cuidado para uso abusivo de crack, redução de danos para população marginalizada de Salvador.

currículo lattes

Publicações

MALHEIRO, Luana. Velhas plantas e novas modalidades no circuito enteógenico: um estudo sobre o uso contemporâneo de enteógenos. 2008

veja currículo lattes



Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil que permite a utilização para fins não comerciais.
>>início >>pesquisadores >>livros >>teses >>textos >>imagens >>eventos >>mapa >>contato >>créditos